quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cejk News

Brinquedos facilitam no processo de aprendizegem e melhoram a auto estima  

 No Colégio Estadual Júlia Kubitschek, no Centro, uma experiência une lazer e estudo para a conquista de resultados positivos no processo de aprendizagem. Desde o início do ano letivo, os alunos da disciplina “Conhecimento didático-pedagógico da Educação Especial”, do quarto ano do Curso Normal, produzem brinquedos para portadores de necessidades especiais. São bonecas de pano, bolas de meia, dominós e cai-não-cai, entre outros, que estimulam a coordenação motora de crianças com deficiências físicas e mentais. Como se trata de um curso Normal, o objetivo é ensinar aos futuros professores essa forma de melhorar o desempenho escolar dos alunos com necessidades especiais e o relacionamento deles com o resto da turma. 

Fonte :www.conexãoaluno.rj.gov.br

 

Venda de Lanches e afins no cejk gera tumulto durante as aulas 

A secretaria de educação ordenou que as cantinas e afins de todos os celégios estaduais fossem fechadas,uma vez que é PROIBIDO venda de lanches e qualquer coisa que seja paga pelos alunos.

Com o ocorrido,alguns alunos da mesma se empenharam em fazer um tipo de comércio na própria escola,e claro,estão lucrando com isso.Tudo estava indo muito bem e feliz até o ponto em que os próprios professores estão sendo prejudicados ,uma vez que à cada tempo de aula tem que parar para que um aluno da sala venda para outro que aparece algum tipo de lanche.Os professores estraram num tipo de "acordo" e só poderão vender seus lanches e guloseimas quando os mesmo não estiverem mais em aula .

 

Fonte : Thais Ferreira de Sousa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário